quarta-feira, 26 de outubro de 2011


1        Ea deu insatisfação ao casal apaixonado que de tanta felicidade sonhavam com seu belo Caim como símbolo de seu caráter, mas o Sol tatuou-o por ingratidão.



2        Um mundo concluído e consumido para o recém-chegado de maneira unilateral ver um mundo péssimo e dilacerado o homem que então se vive agora em perenes contrastes. O beber não construiu esse mundo, mas nele é preciso se adequar a suas regras, normas, leis adequadas e artificias. Então a pressão social manipula a mente do individuo desde o seu nascimento. Não há como escapar. Não tem esquivo. E não é que de se ver que por causa do valor dado a estética a mãe não amamenta mais seu filho para não tornar flácidas tetas. E o látex é um luxo. Muito elegante. Esse é um naturalismo determinista em que a mulher nasceu condicionada por forças biológicas hereditárias e por um meio social que do qual não consegue escapar. A ação de não amamentar a criança é mais importante que a razão. Patologia social grotesco e repulsivo da vida.



3        Não havia como esconder a lucidez. Ali era sua casa. Ele conhecia muito bem onde se encontrava. O Campus Central da PUCRS fica localizado na cidade de Porto Alegre. Conhecia toda a área que possui mais de cinquenta e cinco hectares, com uma abundante área verde. Acolhe mais de trinta mil discípulos, cerca de mil oitocentos catedráticos e mil e seiscentos domesticados. Dentro da área construída, superior a trezentos e vinte e oito metros quadrados, funcionam vinte competências, oito criações e oito vísceras suplementares, entre os quais a Biblioteca Central Irmão José Otão, agora em fogueira, o Museu de Ciências e Tecnologia, o Parque Científico e Tecnológico, o Parque Esportivo e o Sanatório Estudante São Lucas.



4        Brotamos covardes, carecemos de coragem; abrolhamos carentes de tudo, precisamos de proteção; Onório veio ao mundo estúpido e precisou de prudência. Tudo o que tinha ao nascer e do que precisou quando homem lhes foi dado pela educação. Todas as cognições nasceram nele da relação com o ambiente. A educação formou sua mente. Analisa bem o doutor sua paciente.



1        Luísa ocupou seu tempo com futilidades românticas e sempre visitava o Paraiso de Basílio. Ação natural, tão sufocada pela moral ideal, reagiu como impulso instintivo de felicidade perdida. Reativa em Luísa uma semente de sua natureza primitiva. Disse seu advogado. 



2        Mas qual teria sido a educação da primeira criança? Quem foi seu primeiro professor? Não teria sido o gênio? Ou será que os adãos e evas não teriam sido verdadeiras quando diz que nunca foram crianças? Que Deus os colocou no mundo sem que eles pudessem ter infância? Que educação Deus teria dado a essas duas crianças? Pois limites ou os limites já é o gênio dos seres? Descartiamos então.



3        Esses devaneios românticos de Maria que tornava seu sonho mais real que a própria realidade porque a fazia feliz. Sonhava encontrar seu Dom Quixote de sua leitura preferida. Desprezou Sancho Pança, mas pagou um alto preço ao realizar sua primitiva natureza livre. Foi condenada em primeira instancia.



4        Convenhamos então que essa educação vem-nos do gênio ou dos indivíduos ou dos acontecimentos. E que o desenvolvimento interno de nossas faculdades e de nossos órgãos é a educação do gênio; o uso que nos ensinam a fazer deste desenvolvimento é a educação dos homens; e aquisição de nossa própria experiência sobre os objetos que nos afetam é a educação das coisas. Pedido indeferido.



5        Luiza falou com o gênio e ele lhe respondeu dizendo que a existência é uma peripécia amorosa sem importar com quem ou com o que. Pois só existe a Teor dos Fins sem julgamento de valor. Indeferido! Pedido intempestivo.



6        Podemos então dizer que mesmo só no mundo, o homem traz uma essência educativa que vai se desenvolver em contato com as coisas. A natureza humana é educada e boa e a usa para os objetos.



7        Assim, cada um de nós é formado por três tipos de professores: O Gênio, o Ente e os Fatos.  O gênio cultiva a percepção, o ensino a mente, a experiência o comportamento.



8        O estudante que em suas diversas lições se contestam é mal civilizado e jamais estará de acordo consigo próprio.
                                                  
(continua no poste seguinte)

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